Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / CEMIG publica cartaz da campanha Trabalho Seguro

CEMIG publica cartaz da campanha Trabalho Seguro

publicado 29/05/2013 13:29, modificado 29/05/2013 16:29

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) divulgou dois cartazes com calendário que correspondem à edição do mês de junho de uma série de peças gráficas produzidas mensalmente pela empresa com dicas de segurança. A iniciativa faz parte da campanha "Trabalho Seguro", promovida em nível nacional pela Justiça do Trabalho, em parceria com diversas empresas e instituições, para combater acidentes no ambiente de trabalho, divulgando práticas e medidas de prevenção. As publicações da CEMIG também têm um espaço reservado para mensagens elaboradas pelo TRT-MG e pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Os cartazes de junho tratam dos cuidados que devem ser adotados ao conduzir motos e ao participar e organizar as tradicionais festas juninas. A mensagem elaborada pela Justiça do Trabalho mineira, aproveitada nas duas publicações, chama a atenção para a necessidade de deixar saídas de emergência desobstruídas. A prefeitura aproveitou para promover o combate ao mosquito da dengue.

O cartaz com calendário é apenas uma das formas de participação da CEMIG na campanha. A empresa transmite também mensagens nas contas de consumo de luz, atingindo aproximadamente 28 milhões de pessoas; realiza vídeos institucionais e folders eletrônicos sobre o assunto, e confecciona outro tipo de cartazes direcionados para distribuição em instituições de ensino, ONGs, associações de bairro, lojas de material elétrico e de construção, entre outros. Além disso, a companhia também colabora com o TRT-MG na realização de palestras para estudantes de escolas públicas.

A campanha "Trabalho Seguro", também conhecida como Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, foi criada em 2011 pelo TST e pelo CSJT. Em MG, a gestão do projeto está a cargo do desembargador Anemar Pereira Amaral e do juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, ambos do TRT.

Aproveite para conhecer os cartazes, clicando nos seguintes links: cartaz 1 e cartaz 2 .

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /