Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Comitiva do Rio Grande de Sul vem a Minas conhecer o PJe do TRT da 3ª Região

Comitiva do Rio Grande de Sul vem a Minas conhecer o PJe do TRT da 3ª Região

publicado 24/05/2013 10:05, modificado 24/05/2013 13:05

O desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, presidente do Comitê Gestor Regional do PJe do TRT da 4ª Região - Rio Grande do Sul, o juiz Ricardo Fioreze, coordenador do sistema na Primeira Instância, e a assessora de Informática da Presidência, Julia Viegas, vieram a Minas para conhecer de perto o trabalho de implantação, capacitação e treinamento continuado do Processo Judicial eletrônico no TRT da 3ª Região.

A comitiva foi recebida pela desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, no gabinete da Presidência, onde ocorreu uma reunião de trabalho com o desembargador Ricardo Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do PJe do TRT-MG, o juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker e a diretora judiciária Sandra Pimentel Mendes, ambos integrantes do Comitê deste Regional.

Comitiva do Rio Grande de Sul vem a Minas conhecer o PJe do TRT da 3ª Região (imagem 1)
Desembargador Ricardo Mohallem e a presidente Deoclecia Amorelli Dias recepcionam a comitiva do Rio Grande do Sul (fotos ACS)

Na sequência, os visitantes participaram de uma apresentação do sistema, na Diretoria Judiciária. Satisfeito com os trabalhos, o desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, elogiou a receptividade da presidente do TRT mineiro. "Fomos muito bem recebidos pela desembargadora Deoclecia e a nossa ideia é aproveitar o que há de melhor no PJe da 3ª Região, até mesmo pela semelhança entre os dois tribunais, que possuem praticamente o mesmo número de processos, de magistrados e servidores. o PJe propicia a oportunidade de aproveitar as experiências de cada regional, o que é muito importante". Segundo o representante do Rio Grande do Sul, o sistema já está implantado em 23 varas no interior e, em setembro, será implantado em 30 varas do trabalho na capital Porto Alegre. "Estamos trabalhando para contribuir com melhorias e fazer com que a Justiça do Trabalho tenha orgulho do seu funcionamento e possa dar um grande salto na celeridade da prestação jurisdicional", ressaltou o presidente.

O juiz Ricardo Fioreze disse que veio aprender um pouco do sistema de trabalho dos mineiros. "A gente sabe que aqui os integrantes do Comitê Gestor apresentam uma organização bastante adequada para enfrentar as situações novas e viemos conhecê-la". O magistrado informou que está selecionando juízes multiplicadores do PJe nas 23 varas onde o sistema já foi implantado. "Estamos selecionando juízes com perfil de aceitação e visão mais positiva do sistema para que se tornem multiplicadores de capacitação e treinamento".

Para o desembargador Ricardo Mohallem a visita técnica da comitiva do Rio Grande do Sul é uma troca de experiências. "Mesmo sendo um tribunal de grande porte, semelhante ao nosso, considero importante essa troca de experiências porque cada regional tem suas particularidades e seu modo de trabalhar e nós aqui também temos nossas experiências para oferecer. Então espero que possa haver uma dinâmica de muito aprendizado com essa troca". (Márcia Barroso)

Comitiva do Rio Grande de Sul vem a Minas conhecer o PJe do TRT da 3ª Região (imagem 2)
Juiz Fabiano Pfeilsticker, Sandra Pimentel Mendes, desembargadores Ricardo Mohallem e Cláudio Antônio Cassou Barbosa, juiz Ricardo Fioreze e Julia Viegas

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /