Corregedora do TRT-MG é empossada na vice-presidência do Coleprecor

publicado 27/11/2014 15:41, modificado 27/11/2014 17:41

A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Denise Alves Horta, tomou posse nesta quinta (27), no cargo de vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, assumiu a Presidência do Órgão. A eleição da nova direção ocorreu na última reunião do Coleprecor, em 29 de outubro deste ano.

Corregedora do TRT-MG é empossada na vice-presidência do Coleprecor (imagem 1)
Fotos: Secom/TRT5

A solenidade de posse, prestigiada por muitos ministros do TST e pelos desembargadores do TRT-MG, Maria Laura Franco Lima de Faria e Ronan Koury, respectivamente presidente e vice-corregedor, foi aberta pelo presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, que ressaltou a importância do apoio dos Regionais às campanhas do TST, além dos trabalhos que vêm sendo realizados pelas comissões nacionais e regionais. "Vamos cuidar da uniformização dos procedimentos e também dos pleitos do Coleprecor", destacou, ao tempo que desejou "sucesso aos empossados nesta árdua e gratificante missão de estarem à frente da entidade".

Em seu pronunciamento, o novo presidente do Coleprecor ressaltou a escolha da desembargadora Denise Horta, a quem chamou de "combativa amiga e colega", como um marco histórico da entidade. A eleição da corregedora para o cargo é inédita, pois até então as direções da entidade foram compostas exclusivamente por presidentes dos tribunais. Esse fato foi destacado pela desembargadora mineira na ocasião, que declarou se tratar de um momento histórico para a instituição, possível graças ao apoio e à visão democrática de todos os seus membros.

Corregedora do TRT-MG é empossada na vice-presidência do Coleprecor (imagem 2)

Histórico:

O Coleprecor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho. Tem como membros de honra o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho. (ACS / TRT-MG com informações da Secom.TRT5)

Visualizações: