Culto ecumênico marca Dia do Magistrado e do Advogado no TRT-MG

publicado 12/08/2013 11:41, modificado 12/08/2013 14:41

Por iniciativa da diretora do Foro Trabalhista de Belo Horizonte, juíza Maristela Iris da Silva Malheiros, a Administração do TRT-MG promoveu, nesta segunda-feira, um culto ecumênico, no Fórum Trabalhista da Rua Mato Grosso, 468, em comemoração ao Dia do Magistrado, do Advogado e da Criação dos Cursos Jurídicos, celebrado nesse domingo, 11.

O culto foi celebrado pelo Pe. Oscar Pilloni, pároco da igreja Imaculada Conceição, responsável pela Rádio Gospa Mira, e pelo pastor Pr. Naiêf de Almeida, presidente da Comunidade Cristã da Zona Sul de Belo Horizonte.

Representando a presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira citou o filósofo Hermógenes: "São os homens e não as leis que precisam mudar. Quando os homens forem bons, melhores serão as leis. Quando os homens forem sábios, as leis por desnecessárias, deixarão de existir. Mas isto, será possível somente, quando as leis estiverem escritas e atuantes no coração de cada um de nós".

Culto ecumênico marca Dia do Magistrado e do Advogado no TRT-MG (imagem 1)

Participaram do culto, além de juizes, diretores e servidores da Casa, as desembargadoras Maria Lúcia Cardoso de Magalhães e Cleube de Freitas Pereira, que acompanhou ao teclado o coral Acordos & Acordes. (Texto e fotos: Márcia Barroso)

Visualizações: