Delegado Federal é empossado assessor no TRT-MG

publicado 07/07/2014 15:53, modificado 07/07/2014 18:53

Tomou posse nesta segunda, dia 7, no gabinete da presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, no cargo de Assessor de Apoio Externo e Institucional da Presidência, o Delegado Federal Cláudio Dornelas, que prestou compromisso e assinou o respectivo termo, lido pelo diretor-geral Ricardo Marques. O empossado terá a missão de coordenar e gerenciar a segurança da Justiça do Trabalho de Minas.

Pós-graduado em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro e em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra, Cláudio Dornelas fez cursos no F.B.I. e no DEA - Departamento Antidrogas dos Estados Unidos, onde também participou do curso antiterrorismo - Forças Especiais. Na sua formação acadêmica incluem-se, ainda, entre outros, os cursos de Investigação Criminal em Madrid - Espanha, de Direitos Humanos, na Polícia de Londres, e -antimáfia, na Itália.

No Departamento de Polícia Federal há 30 anos, o Delegado Cláudio Dornelas exerceu por último o cargo de Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora. Em Belo Horizonte, foi Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Delegado Regional Executivo e Delegado-Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes - DRE.

Em breve pronunciamento, o novo assessor afirmou que "num momento de clamor por segurança no país", o desafio é usar a sua experiência para proporcionar a todos a sensação de estar seguro. "Minha ideia é adaptar todo o conhecimento técnico que tenho em segurança pública às necessidades do tribunal nesse campo, tanto na área física quanto na área da informação", resumiu ele agradecendo e dizendo que espera contar com o apoio de todos.

A presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, afirmou que conta muito com o especialista para "cuidar do nosso tribunal, nossos jurisdicionados, nossos magistrados e servidores". Ela salientou que "para o TRT foi muito importante ter conseguido a liberação do Cláudio Dornelas, por ser um delegado federal e pelo currículo que ele tem".

Além da presidente, participaram da solenidade os desembargadores José Murilo de Morais, 1º vice-presidente; Emília Facchini, 2ª vice-presidente, Denise Alves Horta, Corregedora e Luiz Ronan Neves Koury, vice-corregedor. Presentes, ainda, o Delegado Regional Executivo Rodrigo de Melo Teixeira, representando o Superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, delegado Sérgio Barbosa Menezes; o Diretor Geral Ricardo Marques, o assessor-chefe da Diretoria-Geral do TRT, Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos; e o assessor de comunicação social, jornalista Francisco Brant. (Texto: Walter Salles - fotos: Madson Morais)

Delegado Federal é empossado assessor no TRT-MG (imagem 1)
Desembargadores Luiz Ronan Neves Koury e José Murilo de Morais; Rodrigo de Melo Teixeira; Delegado Federal Cláudio Dornelas; Desembargadoras Maria Laura Franco Lima de Faria, Emília Facchini e Denise Alves Horta, e o diretor-geral Ricardo Marques

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br