Diretor divulga números do PJe-JT da Justiça do Trabalho em Minas

publicado 10/01/2013 14:39, modificado 10/01/2013 16:39

O diretor de sistemas do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) Sérgio Brina Aragón acaba de divulgar os dados estatísticos do Processo Judicial Eletrônico na instituição. De acordo com suas informações, até às 16h05 de hoje foram ajuizadas, em 1º Grau, 1.234 ações e realizadas 559 audiências pelo sistema. No 2º Grau, já são 213 processos pelo trâmite eletrônico. O dirigente informou também que há 629 audiências designadas em 1º grau e que 1.860 advogados se cadastraram para atuar com o PJe-JT.

O Processo Judicial Eletrônico já foi implantado nas Varas do Trabalho de Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Betim e Contagem, bem como nas classes processuais originárias de 2º Grau. Nessas unidades, as petições iniciais e de prosseguimento somente são recebidas e processadas se vierem no meio eletrônico próprio do sistema, salvo em relação aos processos físicos distribuídos antes da respectiva implantação do PJe-JT, cujo peticionamento continua da forma tradicional.

No dia 5 de fevereiro próximo o Processo Judicial Eletrônico vai ser inaugurado na Vara do Trabalho de Viçosa, na Zona da Mata Mineira, e no dia 25 do mesmo mês, na VT de Caxambu. (Walter Salles)

Visualizações: