Divulgada lista de candidatos e pontos para prova oral do concurso para juiz

publicado 10/11/2014 13:32, modificado 10/11/2014 15:32

A presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, tornou pública a relação dos candidatos que tiveram deferidas suas inscrições definitivas do Concurso 01/2013, para provimento de cargos de Juiz do Trabalho Substituto do tribunal. São 31 candidatos, que devem comparecer ao 11º andar do prédio histórico da Rua Curitiba, nº 835, na Região Central de Belo Horizonte, no dia 24 deste mês de novembro, às 8h, para o sorteio público dos grupos que serão submetidos à Prova Oral nos dias 25, 26 e 27, também do mês em curso.

No mesmo documento, datado de 7/11/14, a presidente Maria Laura definiu a relação dos dias e horários para a realização do sorteio dos pontos e da ordem de arguição.

Pontos do Concurso

A Secretaria-geral da Presidência também divulgou, no dia 6/11/14, 35 pontos para o referido sorteio, quatro a mais que o número de candidatos. Cada ponto contém matérias sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Direito da Criança e do Adolescente e Noções de Direito e Formação Humanística.

O decano do tribunal, desembargador Márcio Ribeiro do Valle, integrante da Banca Examinadora Especial do concurso, da qual participam ainda o ministro aposentado Carlos Alberto Reis de Paula e o advogado Afonso Celso Raso, esclarece, como autor do agrupamento de matérias dos pontos a serem sorteados, que foram incluídos mais pontos que o número de candidatos para impedir que os últimos sorteados tenham, por exclusão, certeza do ponto antes da hora devida. (Walter Salles)

Visualizações: