Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Escola Judicial promoverá evento em Buenos Aires

Escola Judicial promoverá evento em Buenos Aires

publicado 02/10/2013 15:35, modificado 02/10/2013 18:35
Escola Judicial promoverá evento em Buenos Aires (imagem 1)

A Escola Judicial do TRT-MG, juntamente com um pool de instituições do Poder Judiciário e da magistratura da América Latina, dentre elas o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, a Suprema Corte do Peru e o Conselho da Magistratura da Nação Argentina, promove, de 26 a 28 de novembro, o VII Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judicial , que este ano será realizado na Argentina, na tradicional Faculdade de Direito de Buenos Aires.

O evento é coordenado pela Rede Latino-americana de Juízes - Redlaj, entidade internacional que é integrada por magistrados de 19 países da América do Sul, América Central, Caribe e México. A Redlaj é presidida pela ministra Elvia Barrios Alvarado, da Suprema Corte do Peru, tendo como vice-presidente o desembargador do TRT-MG, José Eduardo Chaves Jr, que é membro da comissão que trata da cooperação jurídica internacional do CNJ.

O Congresso tratará de temas como a independência do Poder Judiciário frente aos demais poderes políticos, acesso à justiça, administração da justiça, combate à corrupção, e-justiça e direito de família sob a perspectiva internacional, além de questões afetas à cooperação judiciária transfronteiriça.

As inscrições podem ser feitas pela Internet. O evento está aberto também para os membros do Ministério Público, advogados e estudantes, que inclusive poderão apresentar e defender oralmente as comunicações que forem aceitas pela comissão científica.

Acesse aqui para inscrições e mais informações sobre o evento.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /