Escola Judicial realiza 2ª etapa do Seminário de Gestão Documental e Preservação de Autos Findos de Processos Judiciais

publicado 23/08/2013 11:31, modificado 23/08/2013 14:31

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, participou nesta sexta-feira, 23 de agosto, no Centro de Documentação Histórica do TRT-MG, 11º andar da rua Curitiba, 835, em Belo Horizonte, da abertura da segunda etapa do Seminário de Gestão Documental e Preservação de Autos Findos de Processos Judiciais.

Escola Judicial realiza 2ª etapa do Seminário de Gestão Documental e Preservação de Autos Findos de Processos Judiciais (imagem 1)
Foto: Márcia Barroso

O objetivo do seminário é capacitar diretores de varas e secretários de foros para procedimentos de gestão e preservação de processos judiciais de guarda permanente, além de apresentar a nova tabela de temporalidade unificada da Justiça do Trabalho. Esta etapa é destinada aos diretores das varas do interior. Na primeira etapa, realizada em junho, foram capacitados diretores de Belo Horizonte e de varas localizadas a uma distância de até 100 km da capital. As atividades são iniciativas da Escola Judicial do tribunal.

A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 7ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e conselheira da Escola Judicial, informou que a finalidade do seminário vai além da conscientização. "Queremos também que os gestores das varas do trabalho se tornem agentes multiplicadores na gestão documental, que é a ferramenta para a memória do Poder Judiciário trabalhista", disse a juíza ressaltando a importância dos autos findos como mecanismo de construção da memória. Participaram também da abertura o diretor-Geral do TRT da 3ª Região, Guilherme Augusto de Araújo, e o técnico Judiciário Cristiano Barros Reis, responsável pela organização do Manual de procedimentos para eliminação de autos findos do Tribunal. ( Márcia Barroso)

Visualizações: