Escravidão contemporânea é tema de congresso internacional na Espanha

publicado 31/03/2014 08:24, modificado 31/03/2014 11:24

O desembargador José Eduardo Chaves Júnior, deste TRT da 3ª Região, participa do congresso jurídico internacional Formas Contemporaneas de Esclavitud , a ser realizado esta semana, de 2 a 4 de Abril, em Granada, na Espanha, juntamente com conferencistas da ONU, OIT e de diversos outros organismos internacionais.

José Eduardo vai integrar a 4ª mesa redonda do dia 3, às 19h, na abordagem do tema Nueva esclavitud y trabajo forzoso (II): Delimitación conceptual desde la perspectiva laboral y penal , juntamente com os catedráticos Eduardo Rojo Torrecilla e Luigi Foffani, respectivamente da Universid Autónoma de Barcelona e da Universidad de Modena e Reggio Emilia.

Conforme programação que pode ser acessada aqui, o congresso, que será aberto pela relatora especial das Nações Unidas contra as formas contemporâneas de escravidão, Gulnara Shahinian, além das perspectivas laboral e penal, vai tratar também da caracterização do fenômeno, seus aspectos sociológicos, migratórios e sua relação com a exploração sexual; da atuação institucional e jurisdicional em nível internacional e da assistência e proteção das vítimas. (Walter Salles)

Visualizações: