Finalistas da 1ª edição do Programa Boas Práticas serão premiados hoje
Nesta sexta-feira (21/11), em solenidade a se realizar às 15 horas no Plenário do 8º andar do edifício-sede do TRT-MG, serão apresentadas as dez iniciativas finalistas da primeira edição do Programa Boas Práticas, com a condecoração dos cinco primeiros lugares, escolhidos por votação virtual entre magistrados e servidores. O evento inclui, em parceria com a Escola Judicial do TRT da 3ª Região, a atividade "Conversando Sobre Boas Práticas - Conciliação e Outros Temas".
A atividade será realizada sob a coordenação da professora Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schimidt, juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora e Doutora em Direito pela Universidade de Paris II - Panthéon-Assas . Master em Direito Social e Especialista em Direito do Trabalho e Previdência Social, pela Université de Paris II - Panthéon-Assas . Professora de cursos de graduação e pós-graduação. Ex-conselheira da Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho) e da Escola Judicial do TRT-MG.
O ProgramaO Programa Boas Práticas foi instituído pela Corregedoria, sob a gestão da desembargadora corregedora Denise Alves Horta. O seu objetivo é aprimorar e uniformizar os serviços judiciários, por meio da otimização dos procedimentos adotados pelas unidades organizacionais da Justiça do Trabalho em Minas Gerais.
Além da condecoração, os autores das Boas Práticas mais bem votadas serão premiados durante o evento. As dez finalistas são:
* Gestão de Vara Eletrônica - PJe
* Dispensa da Intimação das Partes para Audiência de Conciliação
* Disponibilização de Dia da Semana para Audiências Conciliatórias
* Realização Concomitante de Audiências
* Triagem de Processos com Tramitação Preferencial
* Fórum de Dicas
* Tentativa Extraordinária de Conciliação
* Intimação das Partes em Audiência para Ciência de Todos os Prazos que
Correrão em Secretaria
* Despacho Petição de Substabelecimento
* Holismo