Instalado PJe na VT de Três Corações

publicado 30/10/2013 17:17, modificado 30/10/2013 19:17

Em mais uma ação para facilitar o acesso à justiça, foi implantado hoje, 30 de outubro, na Vara do Trabalho de Três Corações, o Processo Judicial eletrônico, pelo Cadastro de Liquidação e Execução.

Instalado PJe na VT de Três Corações (imagem 1)

Em nome dos servidores da VT de Três Corações, Elisa Migliorini Pinheiro entrega flores à presidente

Participando da solenidade, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, ao se dirigir aos advogados presentes, ressaltou que "ainda que o PJe esteja sendo instalado apenas na fase de execução, temos a plena convicção de que estamos construindo um futuro mais promissor em virtude da impactante redução de gastos públicos com a diminuição de despesas em material, mobiliário e prédios para acomodação dos processos que tramitam em autos físicos". Na oportunidade, ela ainda agradeceu, "mais uma vez, a valiosa contribuição do Comitê Gestor Regional do PJe desta Justiça Especializada pelo trabalho impecável que vem realizando desde o início de suas atividades".

Finalizando, a presidente lembrou o Dia Servidor Público comemorado essa semana e agradeceu aos servidores a excelência do trabalho que desenvolvem na instituição presidida por ela.

Instalado PJe na VT de Três Corações (imagem 2)
Os procuradores do trabalho Letícia Soares e Hudson Machado Guimarães com a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias

Também na solenidade de Três Corações, o juiz do trabalho substituto da 3ª Região, Fabrício Lima Silva, representando os juízes que atuam na vara, Paula Borlido Haddad e Walder de Brito Barbosa, manifestou seu entusiasmo com a implantação do PJe que, segundo ele, é capaz de trazer outros benefícios além dos citados pela presidente: a celeridade proporcionada com a diminuição do tempo do processo que vai contribuir para a maior efetividade da justiça.

Outro que também fez uso da palavra na implantação do PJe, foi o advogado Paulo Lourenço de Freitas, presidente da Subseção da OAB de Três Corações. Apesar de reconhecer as próprias limitações com a informática, que com o tempo está disposto a superar, destaca a importância do Processo Judicial eletrônico para o trabalho de todos os advogados.

Presentes à solenidade, além de advogados e servidores da VT de Três Corações, os procuradores do trabalho Letícia Soares e Hudson Machado Guimarães. E, ainda, Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos, assessor-chefe da Presidência; Eliel Negromonte Filho, secretário-geral da Presidência, e Gilberto Picardi Faria, diretor de Informática, no ato representando o diretor-geral Guilherme Augusto de Araújo, todos do TRT mineiro. E Débora Melo Mansur, coordenadora de relações de trabalho a saúde do Sitaremg, e Adriano Marques, agente de negócios da Sicoob-Coopjus. (Divina Dias, de Três Corações - Fotos: Madson Morais)

Instalado PJe na VT de Três Corações (imagem 3)
A presidente com os servidores da VT de Três Corações

Visualizações: