Juíza do TRT-MG vai presidir Câmara Setorial Técnica sobre Arquivos do Poder Judiciário

publicado 26/11/2014 14:17, modificado 26/11/2014 16:17
Juíza do TRT-MG vai presidir Câmara Setorial Técnica sobre Arquivos do Poder Judiciário (imagem 1)

Em reunião realizado na sede do Arquivo Nacional, em 24/11/2014, foi empossada a nova diretoria da Câmara Setorial Técnica sobre Arquivos do Poder Judiciário, vinculada ao Conselho Nacional de Arquivos - Conarq. A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta foi eleita presidente por unanimidade pelos integrantes que ressaltaram seu empenho como Conselheira representante do Poder Judiciário no Conarq para reativação dos trabalhos da Câmara.

As câmaras setoriais são braços administrativos do Conarq e tem como finalidade identificar, discutir e propor diretrizes para questões e demandas dos arquivos de cada segmento representado. Nesta perspectiva, a Câmara específica para os documentos judiciários é composta por representantes de todos os ramos do judiciário brasileiro, como Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça Militar, Justiças Estaduais, entre outras.

Além da juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, representa o TRT-MG na Câmara a servidora da Escola Judicial-Centro de Memória Maria Aparecida Carvalhais Cunha.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br