Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Justiça do Trabalho inaugura sede própria em Divinópolis

Justiça do Trabalho inaugura sede própria em Divinópolis

publicado 13/11/2013 17:20, modificado 13/11/2013 19:20

"Desejando que todos aqui trabalhem em espírito de fraternidade e cooperação", o frei José da Cruz, da Paróquia de Santo Antônio, abençoou hoje as instalações da sede própria do foro trabalhista de Divinópolis, inaugurada pela presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, acompanhada no ato pelas juízas Clarice dos Santos Castro e Luciana Nascimento dos Santos, titulares respectivamente da 1ª e da 2ª Vara do Trabalho, a última, diretora do Foro.

Justiça do Trabalho inaugura sede própria em Divinópolis (imagem 1)
Fotos Leonardo Andrade

Importante polo da região centro-oeste do estado, caracterizado principalmente pela indústria confeccionista, de metalurgia e siderurgia, Divinópolis, distante 120 quilômetros da capital, é a 12ª cidade mais populosa do estado com mais de 200 mil habitantes.

Funcionando até então em diversos imóveis alugados, conforme lembrou o advogado Iris José de Almeida, presidente da OAB-MG, Subseção de Divinópolis, até a inauguração desta "grandiosa sede", o novo prédio vai oferecer melhores condições de conforto, de segurança e de funcionalidade às duas varas e à secretaria do foro. Construído em uma área de 2.268m², o prédio de três pavimentos (subsolo, térreo e segundo) tem área construída de 3.155m² incluindo arquivo, sala de treinamento e amplo estacionamento. Em local de fácil acesso e com boa infraestrutura pública, está localizado na Rua Pernambuco, 239.

Justiça do Trabalho inaugura sede própria em Divinópolis (imagem 2)

Entusiasmada com a sede própria, que começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 18 de novembro, a juíza Luciana Nascimento dos Santos, em sua manifestação, além de agradecer "aos trabalhadores que colocaram a força de trabalho em cada milímetro construído desse espaço" disse que com o prédio pronto, vem a hora de mudar, "mudança não apenas física" mas também no trabalho que deve a cada dia ser prestado de forma melhor à jurisdição do foro.

A presidente do tribunal, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, agradeceu ao engenheiro Hudson Luiz Guimarães, diretor de engenharia do TRT e aos servidores do setor, da Informática, das varas e do foro pela dedicação com que se envolvem em suas tarefas diárias. Finalizando, a desembargadora-presidente se referiu aos jurisdicionados, magistrados, advogados, membros do Ministério Público e servidores, como merecedores da nova casa, desejando que "o cotidiano de labor de todos possa aqui ser mais leve, ou pelo menos, mais confortável".

Justiça do Trabalho inaugura sede própria em Divinópolis (imagem 3)
A presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, dirigentes do tribunal, magistrados e servidores das varas e do Foro Trabalhista de Divinópolis, acompanhados do frei José da Cruz

À inauguração do fórum trabalhista de Divinópolis, prestigiada pela banda da Polícia Militar, que sob a regência do sargento Lucas, executou o Hino Nacional, estiveram presentes autoridades civis, judiciais e militares da região, advogados e a comunidade local. E, ainda, além dos já citados, as juízas Olívia Figueiredo Pinto Coelho, auxiliar da Presidência, Maristela Íris da Silva Malheiros, diretora do foro e Simone Parreiras, titular da 11ª VT, ambas de Belo Horizonte, Guilherme Augusto de Araújo, diretor-geral do TRT e Eliel Negromonte Filho, secretário-geral da Presidência, o secretário de foro Nelson Aparecido de Melo, os diretores da 1ª e da 2ª varas do trabalho, Euro Antônio Lages Viana e Antônio Alves Lopes e os servidores. (De Divinópolis, Divina Dias)

TRT-MG inaugura Central Permanente de Conciliação (imagem 1)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /