Ministra do TST fará conferência em Juiz de Fora em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

publicado 12/03/2014 14:12, modificado 12/03/2014 17:12
Ministra do TST fará conferência em Juiz de Fora em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (imagem 1)

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Juiz de Fora, e a Escola Judicial do TRT da 3ª Região (Minas Gerais) promovem, no ida 17 de março, às 19 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma conferência com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes.

A ministra nasceu em Pontalina (Goiás) e bacharelou-se em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera), pós-graduou-se em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Magistério Superior, Docência Universitária, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GO).

Exerceu a advocacia trabalhista, assessoria e consultoria jurídica exclusivamente nas áreas de Direito Individual e Coletivo do Trabalho por 30 anos. Foi professora de Direito e Processo do Trabalho da PUC - GO.

Autora de artigos, matérias e obras jurídicas, entre as quais "Trabalho Doméstico - Direitos e Deveres", "Execução Trabalhista Célere e Eficiente - Um Sonho Possível" (em parceria com o Juiz do Trabalho Radson Rangel Ferreira Duarte) e "Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos Trabalhadores no Ensino Privado" (coletânea de artigos coordenada pelo ministro aposentado do TST, José Luciano de Castilho Pereira).

Tomou posse no Tribunal Superior do Trabalho em 1.º de março de 2011, na vaga destinada a advocacia. Integra a 7ª Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais - SBDI-1.

A conferência, com entrada franca, será realizada na sede da OAB/JF, na Avenida dos Andradas, 696 - Morro da Glória. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3690-5900. Será conferido certificado de participação aos presentes.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br