Núcleo de Conciliação Permanente discute preparativos para Semana da Conciliação

publicado 16/10/2013 12:11, modificado 16/10/2013 15:11
Núcleo de Conciliação Permanente discute preparativos para Semana da Conciliação (imagem 1)

Os membros do Núcleo de Conciliação Permanente do TRT-MG se reuniram nessa terça (15) para discutir os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação deste ano, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de dezembro. Em pauta o calendário de atividades, audiências e a divulgação da campanha.

O gestor regional do Núcleo, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, ressaltou que na Justiça do Trabalho as ações estão sempre sujeitas à conciliação e o TRT-MG vem criando espaços específicos para atendimento das partes e advogados que tenham interesse em conciliar, como é o caso do Núcleo de Conciliação de 2ª Instância e a Central Permanente de Conciliação de 1º Grau.

O Núcleo de 2ª Instância realiza audiências de conciliação em processos que estão no Tribunal ou no TST, aguardando julgamento de recurso, tendo arrecadado mais de R$ 5 milhões entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

A Central, por seu turno, realiza conciliação em processos que tramitam no 1º Grau de Jurisdição na grande BH e no mesmo período arrecadou mais de R$ 6 milhões, alcançando um percentual de 50% de conciliações nas reclamações a ela submetidas.

Nesta VIII Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo CNJ em parceria com todo o Poder Judiciário tanto o Núcleo, quanto a Central trabalharão em regime de plantão.

Núcleo de Conciliação Permanente discute preparativos para Semana da Conciliação (imagem 2)
Fotos Madson Morais

Visualizações: