Palestrante alemão falará sobre implementação dos direitos sociais em evento da Escola Judicial

publicado 14/11/2013 13:38, modificado 14/11/2013 15:38

O professor alemão Ulrich Becker ministra palestra no próximo dia 25, às 20h, no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Av. Getúlio Vargas, 225 - 10º andar), sobre a Implementação dos direitos sociais: jurisprudência, políticas e desafios na Alemanha e União Europeia .

O painel é uma promoção da Escola Judicial e do Prunart-UFMG e é dirigido a magistrados e servidores do TRT-MG, alunos da Faculdade de Direito e Faculdade de Ciências Sociais da UFMG. As vagas remanescentes, se houver, serão preenchidas pelo público externo, outros que não alunos da UFMG, obedecendo a ordem de inscrição.

As inscrições serão aceitas mediante o preenchimento do formulário respectivo até o dia 21 de novembro próximo. A lista de selecionados será divulgada no dia 22.

Atuarão como debatedores Lorena Ossio Bustillos, professora boliviana, doutora pela Universidade Alemã de Ciências Administrativas e membro da Associação Internacional de Legislação, e Antônio Álvares da Silva, desembargador aposentado do TRT da 3ª Região.

Becker, doutor em Direito comparado internacional e europeu, é diretor do Instituto Max Planck de Direito Social e Política Social. O Instituto pertencente à Sociedade Max Planck, é um dos mais importantes centros de pesquisa do mundo, ganhador de 17 prêmios Nobel.

Certificação

Será emitido certificado aos magistrados e servidores com presença de 100% da carga horária do evento e que responderem à avaliação de aproveitamento até o dia 2 de dezembro de 2013. Os demais participantes que obtiverem presença de 100% da carga horária do evento poderão solicitar o certificado mediante envio de e-mail a escola@trt3.jus.br .

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br