Presidente Deoclecia Amorelli Dias é homenageada no 4º Conape

publicado 18/09/2013 11:07, modificado 18/09/2013 14:07

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, foi homenageada, nesta terça, 17, no 4° Conape - Congresso Nacional de Perícias Judicias que acontece em Belo Horizonte e que, nesta edição, teve como tema o "Conhecimento e Ética para uma Justiça Cidadã".

Presidente Deoclecia Amorelli Dias é homenageada no 4º Conape (imagem 1)

Com o auditório lotado, a presidente recebeu a homenagem da presidente da Aspejudi - Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais, Lilian Prado Caldeira.

Em sua manifestação, a presidente da Aspejudi disse que era uma honra para os peritos trabalharem auxiliando o TRT, comandado "com muita eficiência e transparência pela desembargadora". Lilian Caldeira falou ainda sobre o novo momento pelo qual a justiça trabalhista passa, com a implantação do PJe - Processo Judicial Eletrônico, e disse que, "embora a mudança seja radical na forma de trabalhar, os peritos estão apostando na nova tecnologia".

Agradecendo a homenagem, a presidente do TRT dirigiu-se aos peritos participantes do evento dizendo que "é muito importante esta aproximação entre magistrados e peritos fora dos autos". Quanto ao PJe, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias reconheceu que a alteração dos processos físicos para virtuais representa uma mudança cultural intensa mas necessária. Lembrou também que todos os ajustes estão sendo feitos para que o sistema funcione com eficiência, segurança e celeridade, ressaltando que o PJe está à serviço dos homens e não o contrário.

Participaram como palestrantes do 4° Conape, do TRT-MG, além do desembargador Anemar Amaral que proferiu conferência magna na abertura do evento, a desembargadora Mônica Sette Lopes e os juízes Milton Vasques Thibau de Almeida e Ézio Martins Cabral Júnior que abordaram, respectivamente, os temas "Alteração do Artigo 193 da CLT", "Responsabilidade Civil e Criminal em Acidente de Trabalho" e " O Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT". (Texto e foto: Adriana Spinelli)

Visualizações: