Presidente, desembargador e juíza do TRT-MG são homenageados com Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho em Brasília

publicado 14/08/2013 17:34, modificado 14/08/2013 20:34

A presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, o desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior e a juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, ambos da Justiça do Trabalho mineira, receberam a comenda da "Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho 2013" em solenidade que iniciou as 16h30 desta quarta-feira no Auditório do TST, em Brasília. Ao som da banda dos fuzileiros navais, a cerimônia foi acompanhada por um público de aproximadamente mil pessoas.

Presidente, desembargador e juíza do TRT-MG são homenageados com Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho em Brasília (imagem 1)
Presidente do TRT-MG, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias,
homenageada com a Comenda no grau Grande Oficial

A desembargadora Deoclecia Amorelli Dias foi condecorada, em caráter de promoção, no grau Grande Oficial; o desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior, no grau Comendador; e a juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, que é titular da 35ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, no grau de Oficial.

Presidente, desembargador e juíza do TRT-MG são homenageados com Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho em Brasília (imagem 2)
Medalha da Comenda sendo entregue para o
desembargador José Eduardo Chaves Júnior, do TRT-MG

A "Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho" surgiu em 1970 e todo ano, no mês de agosto, homenageia instituições e personalidades que se destacam profissionalmente, servem de exemplo à sociedade ou contribuem, de alguma forma, para o engrandecimento do país, do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia, assim como servidores públicos que, por seus méritos, tenham se tornado alvos de distinção e instituições que tenham prestado serviços à Justiça do Trabalho.

Presidente, desembargador e juíza do TRT-MG são homenageados com Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho em Brasília (imagem 3)
Juíza Adriana Goulart de Sena Orsini, logo após receber a Comenda

Na edição deste ano, quarenta e três (43) personalidades foram agraciadas, entre autoridades, ministros, magistrados, advogados, empresários, professores, profissionais da área da cultura e do esporte, entre outros. As instituições homenageadas foram o Grupo Olodum e as Organizações Globo.

As indicações são feitas por ministros do TST e apreciadas pelo Conselho da Ordem desse tribunal, que é composto pelo presidente, pelo vice-presidente, pelo corregedor-geral, pelo ministro decano, e por mais dois ministros, eleitos pelo Órgão Especial para mandato de quatro anos. (David Landau / Com informações da página do TST / Fotos da Secom-TST)

Visualizações: