Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Presidente do TST lança livro em BH

Presidente do TST lança livro em BH

publicado 15/04/2013 07:33, modificado 15/04/2013 10:33

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e o desembargador aposentado do TRT da 3ª Região, Antônio Álvares da Silva, lançaram na última sexta-feira (12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG), o livro "Ética - Justiça e Trabalho no Século XXI".

Presidente do TST lança livro em BH (imagem 1)
Foto: Renato Cobucci/Jornal Hoje em Dia

O livro traz um artigo do ministro que aponta a importância da ética na profissão. "O artigo trata essencialmente da ética e do direito. Basicamente, não há direito sem ética. E disso também cuida o trabalho".

Presidente do TST lança livro em BH (imagem 2)
Foto:Adriana Spinelli

O lançamento do livro foi precedido de Conferência Magna proferida pelo ministro que falou sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que completará 70 anos no próximo dia 1º de maio.

Durante o evento, o presidente do TST foi homenageado pelo presidente da OAB-MG, Luis Cláudio Chaves, com uma placa pela sua trajetória brilhante e pela junção de sua competência e humildade. "Carlos Alberto Reis de Paula sempre mostrou muito carinho pela classe dos advogados e uma de suas grandes virtudes é a humildade. Já o Antônio Álvares é um dos grandes expoentes do direito trabalhista", afirmou o presidente da OAB, destacando que "o livro faz uma reflexão importante sobre ética, que norteia não só o trabalho dos advogados, mas também a relação entre patrões e empregados".

Presidente do TST lança livro em BH (imagem 3)
Foto:Adriana Spinelli

Presentes ao evento, os desembargadores Luiz Otávio Linhares Renault, 2º vice-presidente do TRT-MG, representando a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente da instituição, Maria Laura Franco Lima de Faria, Júlio Bernardo, Sebastião Oliveira, Marcio Túlio Viana e Antônio Miranda de Mendonça.

Promovido pela OAB/MG e Editora RTM, o lançamento do livro foi bastante prestigiado com a presença de juízes e desembargadores dos diversos ramos do Judiciário mineiro, advogados, estudantes e outras autoridades. (Márcia Barroso)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /