Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Processo Judicial eletrônico chega ao TST no dia 26

Processo Judicial eletrônico chega ao TST no dia 26

publicado 14/02/2013 06:28, modificado 14/02/2013 08:28

A partir de 26 de fevereiro, o Tribunal Superior do Trabalho - TST passa a utilizar, gradualmente, o sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais, sistema que será único para toda a Justiça do Trabalho.

A migração para o PJe-JT será progressiva, de modo a gerar o menor impacto possível às unidades judicantes. O primeiro órgão do TST a operar com o novo sistema será a Sexta Turma e os gabinetes a ela vinculados. O prazo experimental deve durar de 30 a 60 dias. Depois disso, o sistema deverá ser progressivamente estendido às outras Turmas e gabinetes e a outras classes processuais.

A implantação do PJe-JT marca uma nova etapa de um processo formalizado em março de 2010, quando o TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) assinou com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um termo de cooperação visando ao desenvolvimento de um sistema único para todas as unidades da Justiça do Trabalho. O novo sistema deveria substituir, gradativamente, as diversas ferramentas que até então vinham sendo adotadas e desenvolvidas, isoladamente, pelos Tribunais Regionais do Trabalho e pelo próprio TST. (fonte: www.tst.jus.br)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /