Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Semana de prevenção de acidentes de trabalho é encerrada em Vespasiano

Semana de prevenção de acidentes de trabalho é encerrada em Vespasiano

publicado 26/04/2013 11:38, modificado 26/04/2013 14:38
Semana de prevenção de acidentes de trabalho é encerrada em Vespasiano (imagem 1)

Com a presença de aproximadamente 700 estudantes, a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi encerrada nesta sexta, no Teatro Municipal da cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Semana de prevenção de acidentes de trabalho é encerrada em Vespasiano (imagem 2)
Fotos Leonardo Andrade

Conduzido pelo desembargador Anemar Pereira Amaral e pelo juiz Eduardo Ferri, coordenadores regionais do Programa Trabalho Seguro, o evento contou com a presença do prefeito Carlos Murta e da secretária de Educação do município, Elizabeth Conceição Viana.

O desembargador Anemar Pereira Amaral falou aos jovens estudantes sobre direitos e deveres do trabalhador com enfoque na prevenção e provocou gargalhadas na plateia ao apresentar, de forma lúdica, uma exposição de fotos inusitadas de trabalhadores em situações de perigo.

O magistrado fez questão de deixar claro que todo acidente de trabalho pode ser evitado e mostrou que os dados nacionais são sérios e alarmantes. "A cada três horas um trabalhador morre vítima de acidente de trabalho no Brasil".

Já o juiz Eduardo Ferri lembrou, em entrevista, que o programa Trabalho Seguro em Minas pretende levar conhecimento sobre prevenção de acidentes de trabalho a todos os estudantes do estado. "A previsão é que, até 2014, o programa chegue a todas escolas do estado".

A secretária municipal de Educação de Vespasiano, Elizabeth Conceição Viana, por sua vez, parabenizou a iniciativa da JT: "Com esse projeto os alunos vão sair daqui muito mais conscientes em relação à prevenção e aos cuidados para se prevenir o acidente de trabalho".

Aberta no último dia 22, a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi promovida pela Coordenação Regional do Programa Trabalho Seguro, do TRT da 3ª Região, com apoio da Amatra3, por meio do TJC - Trabalho Justiça e Cidadania, para marcar o Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado em 28 de abril, e cumprir a Meta 9, do CSJT. (Fabiano Frade/Márcia Barroso)

Conheça o Programa Trabalho Seguro , uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho - TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /