Semana Nacional da Conciliação recebe pedidos de audiência para processos trabalhistas

publicado 14/11/2014 17:07, modificado 14/11/2014 19:07
TRT-MG já recebe inscrições para Semana Nacional de Conciliação, que este ano convida interessados a produzirem vídeos sobre o tema (imagem 1) Assista ao vídeo: A conciliação na JT mineira Palestra sobre conciliação no auditório da OAB-MG Stand de atendimento da JT no metrô de BH Veja o Jingle da Conciliação Eficácia da Conciliação na Solução de Conflitos

As partes e advogados interessados em celebrar acordos em processos trabalhistas podem se inscrever para as audiências de conciliação, que serão realizadas durante a Semana Nacional da Conciliação, de 24 a 28 de novembro.

Os interessados em incluir, na Semana de Conciliação, processos que tramitam na 1ª Instância têm a opção de fazê-lo utilizando as facilidades da Internet, caso em que também terá que ser respeitado prazo máximo do dia 15 de novembro, ou podem fazer essa inscrição diretamente na Vara onde a ação tramita, mesmo depois dessa data. Quando se trata de processos de 1ª Instância, para fazer essa inscrição pela internet, o interessado deverá:

- enviar e-mail para central1@trt3.jus.br pedindo a inscrição e informando o nome da parte interessada, o número do processo e a Vara onde ele tramita;

- ou preencher formulário que poderá ser acessado, a partir da página www.trt3.jus.br , clicando no menu superior, em "Serviços", e posteriormente em "Conciliação".

A inscrição de processos que tramitam na 2ª Instância poderá ser realizada utilizando umas das seguintes opções:

- enviar email para nucleoconciliacao@trt3.jus.br informando o nome das partes, o número do processo e a vara de origem;

- preencher um formulário que poderá ser acessado clicando, na parte inferior da página www.trt3.jus.br, em cima da arte onde se lê "Núcleo de Conciliação de 2ª Instância. Quer conciliar? Clique aqui ."

O Núcleo de Conciliação de 2ª Instância e a Central de Conciliação de 1º Grau atuam de forma permanente. Por isso poderão receber inscrições mesmo após 15 de novembro para inclusão dos processos em pauta em período posterior.

A Semana é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ em todos os tribunais do país. E, este ano, tem como slogan "Conciliar: bom para todos, melhor para você".

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br