Você está aqui:

Termina em acordo o ultimo dissídio coletivo instaurado no formato de papel

publicado: 15/01/2013 às 15h17 | modificado: 15/01/2013 às 17h17

Eu audiência realizada hoje, dia 15. no auditório do 10º andar do prédio anexo à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), em Belo Horizonte, os representantes da Usiminas Mecânica S.A. e do Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais em Geral do Estado de Minas Gerais - Sitramonti-MG, confirmaram para a juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Wilméia da Costa Benevides, instrutora do feito, os termos do acordo firmado no dia 17 de dezembro do ano passado para por fim ao movimento grevista dos trabalhadores. Com isso, termina de forma amigável o dissídio coletivo instaurado por último, com uso de papel, no TRT Mineiro.

Termina em acordo o ultimo dissídio coletivo instaurado no formato de papel (imagem 1)
Foto:Walter Salles

Terminada a audiência, a referida magistrada determinou a remessa dos autos do processo ao Ministério Público do Trabalho, para emissão de parecer, com posterior distribuição a um dos desembargadores da Seção de Dissídios Coletivos - SDC, para homologação do acordo na forma regimental.

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) foi implantado no TRT de Minas nas classes processuais originárias de 2º Grau, que incluem dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança etc, desde dezembro do ano passado. O sistema já é usado também nas Varas do Trabalho de Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Betim e Contagem. Nestas unidades e nas referidas classes originárias de 2º Grau, as petições iniciais e de prosseguimento somente serão recebidas e processadas se vierem no meio eletrônico próprio do sistema, exceto em relação aos processos físicos distribuídos antes da respectiva implantação do PJe-JT, cujo peticionamento continua da forma tradicional.

No dia 5 de fevereiro próximo o Processo Judicial Eletrônico vai ser implantado também na Vara do Trabalho de Viçosa, na Zona da Mata Mineira, e no dia 25 do mesmo mês, na VT de Caxambu. (Walter Salles)

Visualizações: