Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Todos são aprovados na prova oral do concurso para juiz

Todos são aprovados na prova oral do concurso para juiz

publicado 02/08/2013 15:16, modificado 02/08/2013 18:16
Todos são aprovados na prova oral do concurso para juiz (imagem 1)
Foto: Madson Morais

Foram aprovados os dezenove candidatos que participaram da prova oral do Concurso Público 01/2012 para juiz substituto do TRT-MG, ocorrida entre os dias 30 de julho (terça-feira) e 1º de agosto (quinta-feira). A sessão pública para divulgação dos resultados iniciou pontualmente às 16h desta sexta-feira, 2 de julho, no Plenário 1 do Edifício Sede do tribunal.

Entre os que passaram na prova, quatro são provenientes da Bahia, quatro do estado de São Paulo, dois de Minas Gerais, dois do Paraná, dois do Rio Grande do Sul, um do Espírito Santo, um de Alagoas, um do Mato Grosso do Sul, um de Goiás e um de Santa Catarina. A prova contou com a participação de treze candidatos do sexo masculino, e seis do sexo feminino.

A mesa do evento foi composta pela presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, pelos avaliadores - os desembargadores Márcio Ribeiro do Valle e José Murilo de Morais e o advogado Afonso Celso Raso, representante da OAB - e pelo Secretário Geral da Presidência, Eliel Negromonte Filho, que representou a comissão do concurso.

O desembargador Marcio Ribeiro do Valle parabenizou os aprovados e destacou o esforço deles, iniciado com o período de preparação para o concurso. Ele afirmou que todos demonstraram equilíbrio emocional e cabedal jurídico elevado, passando a honrar o bom nome da instituição.

Após dizer que torceu por todos os candidatos como se fossem da sua família, o desembargador José Murilo de Morais aconselhou os futuros juízes a não se deixar levar pela chamada "juizite": "nós somos do povo, ninguém é melhor que ninguém", acrescentou. Ele também felicitou todos os aprovados.

"Equilíbrio e razão é o que os advogados esperam dos magistrados e o que os magistrados esperam dos advogados", segundo as palavras do representante da OAB. Ao cumprimentar a todos por terem sido bem sucedidos, ele falou da sua felicidade ao constatar a capacidade dos candidatos para encarar a árdua missão da magistratura.

A presidente do TRT-MG, que no inicio do evento aconselhou os aprovados a preservar a emoção do momento pelo resto da vida para encarar a tarefa árdua que lhes espera, ao encerrar a atividade parabenizou os que passaram pela prova oral, inclusive os familiares, namorados, noivos e cônjuges. Ela aproveitou para destacar o trabalho da comissão que está organizando seu segundo concurso sem que tenha havido problemas nem questionamentos. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /