Trabalho Seguro é prioridade do TST e do CSJT

publicado 09/09/2013 13:03, modificado 09/09/2013 16:03

O 2º Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), se realizará na sede do TST entre os dias 18 e 20 de setembro, por intermédio do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Programa Trabalho Seguro. O evento tem como objetivo ampliar o debate sobre saúde e segurança no meio ambiente de trabalho e também difundir o conhecimento especializado a respeito das causas e medidas preventivas de acidentes de trabalho.

Anualmente, o TST e os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) julgam milhares de processos decorrentes de acidentes de trabalho dos mais variados tipos e circunstâncias. O presidente do TST e do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, resumiu a importância de se debater a questão. "Tudo nesta vida deve ser feito com planejamento. E, neste caso, não é diferente. Precisamos nos antecipar aos problemas para tentar evitá-los". O principal objetivo do Programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho no Brasil.

As inscrições já estão abertas para magistrados, advogados, procuradores, servidores, médicos, engenheiros, técnicos em segurança do trabalho, estudantes e demais envolvidos com o tema.

O Programa Trabalho Seguro tem o objetivo de promover a articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e aproximar-se aos atores da sociedade civil, tais como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), instituições de pesquisa e ensino, promovendo a conscientização da importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho. (Fonte: Ascom CSJT)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br