Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Trabalho Seguro organiza seminário em Viçosa junto com Ministério do Trabalho e Emprego e entidades sindicais

Trabalho Seguro organiza seminário em Viçosa junto com Ministério do Trabalho e Emprego e entidades sindicais

publicado 20/10/2014 10:33, modificado 20/10/2014 12:33
Trabalho Seguro organiza seminário em Viçosa junto com Ministério do Trabalho e Emprego e entidades sindicais (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

O desembargador Anemar Amaral, do TRT-MG, e o juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, da 8ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, gestores regionais do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro, se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). O encontro tratou da preparação e organização de um seminário do programa Trabalho Seguro, que abordará a prevenção de acidentes de trabalho no meio rural.

O evento, de iniciativa do TRT-MG, ocorrerá na primeira semana de dezembro, em um único dia cuja data ainda será definida, e contará com a participação das entidades sindicais presentes na reunião desta segunda, bem como da Universidade Federal de Viçosa, que irá sediá-lo. Os participantes assumirão também a responsabilidade de agir como multiplicadores do conteúdo que será abordado, no intuito de conscientizar trabalhadores e produtores rurais sobre o tema. A programação irá abranger quatro palestras, duas pela manhã e outras duas à tarde.

Participaram da reunião a chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no estado, Ana Cristina Mourão Mata Machado, representando o MTE; o assessor jurídico Francisco M. Barbosa Simões, representando a Faemg; o presidente Vilson Luiz da Silva e a assessora jurídica Sônia Prata, representando a Fetaemg; e o assessor especial da Presidência e gerente do programa Trabalho Seguro, Paulo Haddad, junto com os dois magistrados, pelo TRT-MG. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /