TRT começa em escola de Ibirité, campanha de prevenção de acidentes de trabalho

publicado 25/04/2014 14:49, modificado 25/04/2014 17:49

Como parte das atividades da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e para marcar o Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho, em 28 de abril, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região promove, na próxima segunda-feira, às 10 horas, para alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Carmelita Carvalho Garcia, em Ibirité, palestra sobre o tema. Também estão incluídas nesta campanha, escolas públicas dos municípios de Itabirito e Nova Lima, todos integrantes da região metropolitana de Belo Horizonte.

As palestras serão proferidas pelo gestor regional do Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho, desembargador Anemar Pereira Amaral.

A iniciativa visa conscientizar os estudantes sobre a importância da prevenção dos acidentes do trabalho que matam, por ano, 3 mil trabalhadores no país, a maioria com idade entre 25 e 29 anos.

Criado em 2011, por iniciativa do TST e do CSJT, o programa já abordou a segurança no trabalho na construção civil, nos transportes e, em 2014, o tema é o trabalho rural.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br