TRT inaugura 2ª Vara do Trabalho em Itabira

publicado 07/11/2013 12:29, modificado 07/11/2013 14:29
TRT inaugura 2ª Vara do Trabalho em Itabira (imagem 1)

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, inaugura em Itabira, na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, às 11 horas, a 2ª Vara do Trabalho do município, que vai funcionar no mesmo endereço da 1ª, instalada em imóvel próprio na Av. Prefeito Li Guerra, 250, no Bairro Praia. Já o foro trabalhista, que também será instalado na mesma solenidade, vai funcionar na Rua João Camilo de Oliveira Torres, 722, Loja 7.

Na oportunidade, será ainda implantado o Processo Judicial Eletrônico (PJe), escolhido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o sistema virtual de tramitação de processos do Poder Judiciário trabalhista. Com esta implantação em Itabira, do total das 146 varas do trabalho do estado, em 48 ele já estará funcionando.

Foro trabalhista de Itabira

Instalada no município em outubro de 1986, a 1ª Vara do Trabalho de Itabira tem como titular o juiz André Luiz Gonçalves Coimbra, e como auxiliar, a juíza Wanessa Mendes de Araújo. Ambos responderão também pela vara recém inaugurada. Com jurisdição ainda sobre os municípios de Bom Jesus do Amparo, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, a VT de Itabira recebeu até o último dia 5 de novembro 1.710 novos processos.

Criação da 2ª Vara

A 2ª Vara do Trabalho de Itabira foi criada em abril de 2012 pela Lei 12.616. No texto da lei, além desta, também foram criadas varas em 14 outros municípios do estado, tendo sido já instaladas, além da de Itabira, outras em Alfenas, Betim, Contagem, Formiga, Iturama, Sete Lagoas, Uberaba e Viçosa, todas já inauguradas. Este ano ainda serão inauguradas mais 8 varas em Belo Horizonte, e outras em Araguari, Ituiutaba, Pouso Alegre e Uberlândia. (foto disponível em GoogleImage)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br