TRT melhora instalações para atendimento ao público

publicado 04/07/2014 09:09, modificado 04/07/2014 12:09
TRT melhora instalações para atendimento ao público (imagem 1)
Foto: Madson Morais

Advogados e cidadãos que procuram a Justiça do Trabalho em Belo Horizonte para devolver processos, protocolizar petições e utilizar o Serviço de Atermação passaram a ser atendidos em ambientes mais espaçosos e confortáveis desde a última quarta-feira (2).

O Setor de Atermação, que faz o atendimento ao cidadão que procura a Justiça do Trabalho sem advogado, foi transferido para um local com área cerca de três vezes maior, espaço que permitiu ampliar o número de balcões de atendimento, assegurando melhores condições para quem espera pela sua vez. Com isso, o Tribunal planeja aumentar o número de servidores para atender os usuários.

A mudança também trouxe melhores condições para os serviços de distribuição, de protocolo e de devolução de processos, que até então eram realizados num mesmo local. Com pouco espaço num anexo do Fórum Trabalhista e acesso direto à rua, o antigo local gerava aglomeração de pessoas e filas que se estendiam para a área externa, o que trazia transtornos também para o carregamento dos dois mil volumes de processos recebidos pelo setor todos os dias. Agora, a devolução passou a ser realizada em local dentro de próprio prédio de Fórum Trabalhista, o que garante mais segurança e conforto até o momento de ser atendido. Além disso, o novo local também tem mais espaço para a circulação interna dos servidores e processos.

De acordo com a advogada, Teresinha Tadim Simões, a melhora foi significativa, já que o ambiente é mais tranqüilo e o atendimento bem mais ágil. Também Matuzalém Duque Rodrigues, servidor do Serviço de Devolução dos Autos, elogiou as novas instalações, que segundo ele tem merecido inclusive reconhecimento dos usuários. Opinião compartilhada com o servidor Geraldo Augusto Avelar, que destaca o local como mais agradável e silencioso.

O diretor do foro da capital, juiz Danilo Siqueira de Castro Faria, atribuiu os avanços alcançados com a mudança ao empenho da atual Administração para a melhoria de serviços à população.

Os setores de atermação e de devolução de processos estão localizados no prédio da Rua Mato Grosso, 468, no Barro Preto, em BH, no andar térreo. Com a mudança, o acesso anexo ao Fórum da Av. Augusto de Lima passou a atender somente aos serviços de distribuição, protocolo e certidões. (David Landau)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br