TRT-MG institui Programa Boas Práticas

publicado 02/10/2014 09:23, modificado 02/10/2014 12:23

Estão abertas as inscrições para o Programa Boas Práticas, projeto de autoria da Corregedoria Regional, instituído pela Portaria CR/VCR nº 01 , de 29 de setembro de 2014.

Ao divulgar as boas práticas adotadas pelas unidades organizacionais da Justiça do Trabalho de Minas, o Programa vai possibilitar o aprimoramento e a uniformização dos serviços judiciários, por meio da otimização dos procedimentos, o que irá contribuir para a eficiência, qualidade e celeridade da prestação jurisdicional.

A Desembargadora Denise Alves Horta, Corregedora do TRT-MG, destaca a novidade, instituída para divulgar os procedimentos facilitadores do trabalho não só nas Varas como em todo o âmbito judicial e administrativo do Tribunal: "O Programa é de suma importância porque visa ao aperfeiçoamento das rotinas que movimentam a máquina judiciária e destaca aqueles que se preocupam com a excelência na prestação dos serviços".

Outro aspecto importante do Programa é o reconhecimento e incentivo às atitudes proativas de magistrados e servidores, com a divulgação dos trabalhos, além da condecoração dos autores das boas práticas que se destacaram, ao final de cada semestre.

Confira entrevista com a corregedora do TRT, desembargadora Denise Alves Horta .

Visualizações: