TRT realiza Congresso de Direito Processual do Trabalho esta semana

publicado 21/10/2013 14:16, modificado 21/10/2013 16:16

"A CLT e a Constituição: desafios e potencialidades contemporâneos" é o tema do Congresso de Direito Processual do Trabalho promovido pela Escola Judicial do TRT-MG, que ocorrerá entre quinta-feira e sábado desta semana (dias 24, 25 e 26 de outubro) na cidade de Mariana-MG. O evento é dirigido para servidores e magistrados da instituição.

Cento e cinquenta inscritos se dividirão em três oficinas para debater sobre processo judicial eletrônico, acesso à justiça e efetividade da execução. Além disso, a atividade sediada no Hotel Providência também contará com conferências sobre o acesso à justiça, a ideia de Constituição juridicamente adequada, o significado e as perspectivas da evolução na jurisprudência do TST, a competência constitucional da Justiça do Trabalho e o futuro do direito no Brasil.

Participarão, como conferencistas, o professor Dierle José Coelho Nunes, doutor pela PUC Minas e pela Universitá degli Studi di Roma "La Sapienza¿, que leciona na UFMG e na PUC Minas; o professor Márcio Luís de Oliveira, doutor pela UFMG que leciona nessa instituição; o ministro José Roberto Freire Pimenta, do TST, doutor pela UFMG que leciona no mestrado e no doutorado da PUC Minas; e o desembargador aposentado Antônio Álvares da Silva, do TRT-MG. (David Landau)

Visualizações: