TST promove seminário sobre justiça social e acessibilidade

publicado 08/10/2013 12:33, modificado 08/10/2013 15:33

O Tribunal Superior do Trabalho sedia, nesta quinta, 10 de outubro, o seminário "Justiça Social e Acessibilidade". O evento, coordenado pelo TST e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), é uma realização da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), com patrocínio da Caixa. (Clique aqui para se inscrever)

A proposta do encontro é contribuir para a formação de uma nova cultura organizacional na Justiça do Trabalho. Especialistas no assunto abordarão a questão da acessibilidade sob a ótica das políticas públicas e dos direitos humanos.

O seminário marca ainda o lançamento da cartilha "Acessibilidade na Justiça do Trabalho", com versão em braile. A cartilha foi elaborada pela Comissão Especial de Acessibilidade do TST com a participação dos Tribunais Regionais do Trabalho e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Paralelamente ao evento, acontece, de 7 a 11/10, no Mezanino do Bloco A do TST, exposição artística com pinturas, esculturas e artesanato produzidos por pessoas com deficiência, com a presença dos artistas e artesãos. (Fonte: Secom/TST)

Visualizações: