TV TST lança programa nacional sobre a Justiça do Trabalho

publicado 08/08/2013 12:17, modificado 08/08/2013 15:17

A TV TST lançará programa nacional de TV sobre a Justiça do Trabalho que será veiculado na grade da TV Justiça. Inaugurada em 2010, a TV do Tribunal Superior do Trabalho vem crescendo a cada ano. Hoje, contando com 55 profissionais, entre servidores e terceirizados, realiza reportagens especiais, vídeos institucionais e transmite ao vivo as sessões de SDI's. A TV TST possui também canal próprio no Youtube e faz entradas ao vivo, diariamente, no Jornal da Justiça.

Agora, a TV TST se prepara para lançar o programa semanal Jornada . Segundo a coordenadora da TV e Rádio do TST, Juliana Neiva, o programa terá 30 minutos de duração e contará com a participação de todos os regionais: "Para aqueles que não contam, ainda, com estrutura como equipamentos e profissionais especializados, poderemos enviar equipe para inseri-los nos programas, sem prejuízo para o regional. Quem já tem, como é o caso de Minas Gerais, que já produz o TRT das Gerais , será um espaço a mais para divulgarmos o Regional".

Os pilotos do programa Jornada já estão sendo montados. Ainda de acordo com a coordenadora da TV TST, "será um programa leve, descontraído, com linguagem fácil e acessível para o público, mais focado em iniciativas sociais, culturais, educativas e de cidadania".

O TRT de Minas vai participar do primeiro programa, com lançamento previsto para setembro próximo, com o quadro Tradição e Trabalho , que conta histórias de profissões que resistem ao tempo.

O TRT das Gerais tem exibição inédita todos os domingos, às 19 horas, na TV Justiça (cabo). As reprises acontecem às terças e quintas, às 22 horas.

Visualizações: