Vara de Ouro Preto promove seleção histórica

publicado 29/04/2014 12:22, modificado 08/08/2017 11:06

Estarão abertas, de 5 a 16 de maio de 2014, as inscrições para o processo seletivo interno visando o preenchimento do cargo em comissão de diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Ouro Preto (CJ-3). Promovido pela juíza titular da vara, Graça Maria Borges de Freitas, com apoio da Diretoria da Secretaria de Gestão de Pessoas - DSGP, em conjunto com a Diretoria da Secretaria de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DSDRH e o Projeto Servidor em Pauta, a iniciativa é um marco na história do tribunal, por ser o primeiro processo seletivo interno do TRT-MG para um cargo de livre nomeação e exoneração.

Podem concorrer os servidores detentores de cargo de provimento efetivo do Quadro de Pessoal da Justiça do Trabalho ¿ 3ª Região, com formação em direito e experiência mínima de 5 anos no cargo de diretor de secretaria de vara do trabalho ou na função comissionada de assistente de diretor de vara do trabalho e que tenham disponibilidade para residir em Ouro Preto. Também é preciso que o candidato esteja lotado em uma das unidades da JT da 3ª Região, que a sua avaliação média de desempenho nos últimos três anos seja igual ou superior a 70%, que goze de boa saúde física e mental e que não esteja no exercício do mesmo cargo de diretor, em outra vara.

As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento e remessa, até o dia 16 de maio, às 18h, de ficha de inscrição constante do endereço eletrônico www.trt3.jus.br, disponível na intranet no menu RH, opção Processo Seletivo Interno, que deverá ser encaminhada juntamente com os anexos II e IV preenchidos, para o e-mail psi@trt3.jus.br.

Na primeira etapa do processo seletivo, de 19 a 23 de maio de 2014, serão analisados os currículos dos candidatos. Na segunda, dias 5 e 6 do mês seguinte, eles serão entrevistados, em local ainda não definido. O resultado final deve ser divulgado no dia 9 de junho de 2014.

O candidato deve observar, rigorosamente, os ditames do edital, segundo o qual serão eliminados do certame, por exemplo, quem apresentar curriculum em formulário diverso do modelo proposto ou não comparecer nos horários definidos em cada etapa do processo seletivo.

Possíveis alterações no calendário do concurso serão divulgadas no endereço eletrônico www.trt3.jus.br/intranet , disponível na intranet, menu RH, opção Processo Seletivo Interno, onde também serão especificados os locais e horários de realização das entrevistas. (Walter Salles)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br