Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo recebem PJe nesta sexta

Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo recebem PJe nesta sexta

publicado 29/05/2013 13:26, modificado 29/05/2013 16:26
Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo recebem PJe nesta sexta (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região implanta, nesta sexta-feira, 31 de maio, às 17 horas, na 1ª e na 2ª Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo, localizadas na Rua Anélio Caldas, 500, Centro, o Processo Judicial eletrônico - PJe, em solenidade que contará com a presença do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do TST.

O município de Pedro Leopoldo teve a sua primeira vara trabalhista instalada em 11 de dezembro de 1992, em função da Lei 8.432/92. Quase nove anos depois, a cidade recebeu, por transferência, uma vara do trabalho até então localizada no município de Matozinhos. A inauguração da 2ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo ocorreu no dia 27 de abril de 2011 e foi definida pela Resolução nº 85, aprovada pela Sessão do Tribunal Pleno em 10 de junho de 2010.

Como cidade que integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo está situada a 46 km da capital. A sua economia, beneficiada pela localização próxima da cidade administrativa - onde está instalado o governo do estado, é impulsionada pelos setores industrial, de mineração e de biotecnologia. Considerada como um dos berços da paleontologia, espeleologia e arqueologia no Brasil, ela abriga parte do Parque Estadual do Semidouro, onde foi encontrado o crânio que é considerado o fóssil humano mais antigo do continente americano, de uma mulher que ficou conhecida como Luzia.

As varas do trabalho de Pedro Leopoldo receberam 3.937 processos entre maio/2012 e abril/2013 e atendem à jurisdição integrada também pelos municípios de Capim Branco, Confins, Funilândia, Lagoa Santa, Matozinhos, Prudente de Morais, São José da Lapa e Vespasiano. Atualmente, a primeira vara está a cargo da juíza Laudenicy Moreira de Abreu e a segunda está sob a responsabilidade do juiz Luis Felipe Lopes Boson. (Ruth Vasseur/David Landau - Foto: Leonardo Andrade)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /