Começam as correições ordinárias no TRT-MG

publicado 01/02/2017 10:22, modificado 01/02/2017 12:22

Começam hoje as correições ordinárias no TRT-MG de 2017. As primeiras unidades que receberão a atividade correicional, comandada pelos desembargadores Fernando Antônio Viégas Peixoto (corregedor) e César Pereira da Silva Machado Júnior (vice-corregedor), serão as Varas do Trabalho de Caratinga (dia 1º) e Manhuaçu (2 de fevereiro).

Na capital, as correições iniciarão na próxima segunda-feira (6), nas Secretarias de Atermação e Distribuição de Feitos de 1º Grau (SEAD), de Mandados Judiciais (SEMJ) e de Cálculos Judiciais (SECJ). No dia 10 de fevereiro, será a vez da 13ª e da 46ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte (veja o calendário completo) . As unidades do TRT mantêm o funcionamento normal durante as correições.

A atividade correicional tem como objetivo prevenir falhas, coibir omissões quanto a deveres, abusos e práticas nocivas aos interesses institucionais e dos jurisdicionados, aprimorar e uniformizar os procedimentos e serviços judiciários, zelar pela boa ordem processual, eficiência, qualidade e celeridade da atividade dos juízes e dos servidores das unidades de primeira instância e serviços judiciários.

Visualizações: