Justiça & Cidadania recebe estudantes de Ipatinga

publicado 22/02/2017 12:12, modificado 22/02/2017 15:12
Justiça & Cidadania recebe estudantes de Ipatinga (imagem 1)
Fotos: Leonardo Andrade e Madson Morais

A primeira edição do Justiça & Cidadania em 2017 ocorreu na terça-feira (21), com a presença de 45 alunos do 5º período do curso de Direito da FADIPA - Faculdade de Direito de Ipatinga. Acompanhados pelo professor José Eduardo Cardoso Cheres, os estudantes vieram participar do programa do TRT-MG, que propicia contato com a história e a prática da Justiça do Trabalho.

A ação educativa promovida pelo Centro de Memória da Escola Judicial ocorreu das 9h às 17h. Pela manhã, os alunos participaram do Laboratório de Atividades Judiciais, no Centro de Memória, na Rua Curitiba. A partir das 14h, as atividades aconteceram na sede do Tribunal, na Av. Getúlio Vargas. Os alunos assistiram à sessão da 5ª Turma e, em seguida, fizeram uma visita guiada à exposição Trabalho & Cidadania.

O encerramento ocorreu com a participação dos universitários em uma audiência simulada conduzida pelo juiz Ricardo Luís Oliveira Tupy, que participou pela primeira vez do programa. O tema da audiência foi um pleito de vínculo empregatício entre um rapaz e uma amiga de sua mãe. Para estudar, ele havia ido morar na casa da senhora e, com o tempo, passou a ajudá-la em serviços domésticos - como buscar seus filhos na escola e fazer compras - em troca de auxílio no pagamento de seus estudos.

Confira a galeria de fotos clicando aqui . (Leopoldo Ribeiro)

Visualizações: