Lançada edição 92 da Revista do TRT-MG

publicado 26/01/2017 11:41, modificado 26/01/2017 13:41

Já se encontra disponível para leitura a edição 92 da Revista do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região. A publicação traz uma novidade: a partir de agora, ela é temática. O tema escolhido para esse número foi O Novo Código de Processo Civil (Parte Geral) e sua Repercussão no Direito Processual do Trabalho .

A Revista pode ser acessada gratuitamente, pela internet, na página da Escola Judicial do TRT-MG. Além disso, o Tribunal distribuiu 900 exemplares impressos para bibliotecas e subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, como também para magistrados e servidores de órgãos judiciários trabalhistas brasileiros.

Para se adequar ao novo formato, que abordará diferente tema a cada edição, foi preciso alterar a composição do conselho editorial da Revista e criar um quadro de pareceristas. Assim, foram convidados autores de diversas instituições sem vínculo com o TRT-MG, nacionais e internacionais. O objetivo das mudanças foi promover a diversidade do pensamento crítico e o aprimoramento da pesquisa científica, conforme orienta a Fundação Capes, do Ministério da Educação.

A edição 92 é composta de 15 doutrinas elaboradas por autores nacionais de prestígio, entre eles, magistrados, advogados, juristas e professores de várias regiões do país. A obra também traz um artigo jurídico em italiano, além de sentenças, acórdãos e uma decisão precursora comentada. Usuários interessados em utilizar textos da Revista em seus trabalhos jurídicos e acadêmicos poderão fazê-lo, sendo necessária a citação completa da fonte.

Acesse agora a Revista

Visualizações: