TRT-MG prestigia posse de novas administrações em Regionais

publicado 06/02/2017 13:48, modificado 06/02/2017 15:48

Entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, três Regionais da Justiça do Trabalho empossaram novas administrações para o próximo biênio. O TRT mineiro esteve presente nas solenidades que marcaram o início das novas gestões no Rio de Janeiro (1ª Região), em Pernambuco (6ª Região) e em Goiás (18ª Região).

No dia 27 de janeiro, o desembargador Fernando Antônio Zorzenon da Silva assumiu a Presidência do TRT-RJ. A nova administração carioca também é formada pela vice-presidente, desembargadora Rosana Salim Vilella Travesedo, pelo corregedor, desembargador José Nascimento Araújo Netto, e pela vice-corregedora, desembargadora Mey Bucker Caminha. O presidente empossado destacou a importância de estreitar o diálogo com a advocacia. O evento realizado no edifício sede da instituição contou com a presença do presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, e do corregedor, desembargador Fernando Antônio Viégas Peixoto.

TRT-MG prestigia posse de novas administrações em Regionais (imagem 1)
Desembargador Fernando Antônio Viégas Peixoto - corregedor do TRT-3 (MG), desembargador Ivan Souza Valença Alves - presidente empossado do TRT-6 (PE), desembargador Júlio Bernardo do Carmo - presidente do TRT-3 (MG)

Em Pernambuco, a posse da nova administração ocorreu no dia 3 de fevereiro. O presidente em início de gestão, desembargador Ivan Souza Valença Alves, falou da necessidade de fortalecer a Justiça do Trabalho e de assegurar à sociedade a natureza protetiva e social do Direito do Trabalho. A nova gestão do TRT pernambucano é composta também pelo desembargador Valdir Carvalho, vice-presidente, e pela desembargadora Dione Nunes Furtado, corregedora. O TRT mineiro foi representado pelo seu presidente.

TRT-MG prestigia posse de novas administrações em Regionais (imagem 2)
Desembargador Luiz Ronan Neves Koury - 2º vice-presidente do TRT-3 (MG), desembargador Fernando da Silva Borges - presidente do TRT-15 (Campinas), desembargador Breno Medeiros - presidente empossado do TRT-18 (GO), desembargador Paulo Pimenta - vice-presidente empossado do TRT-18 (GO), desembargador João Pedro Silvestrin - vice-presidente do TRT-4 (RS)

No mesmo dia, assumia o desembargador Breno Medeiros como presidente do TRT goiano. Com o propósito de "fazer mais com menos", o novo mandatário da instituição propôs-se a melhorar procedimentos internos. Junto a ele, tomou posse o desembargador Paulo Pimenta como vice-presidente. O segundo vice-presidente da corte trabalhista mineira, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, representou o TRT-MG na solenidade. (Texto: David Landau / Fotos gentilmente cedidas pelos respectivos tribunais)

Visualizações: