Concurso de desenho sobre conciliação premia alunos do Pandiá Calógeras no TRT

publicado 05/12/2008 17:02, modificado 05/12/2008 19:02
Vice-presidente administrativo do TRT participa de audiência de conciliação em Sete Lagoas (imagem 1)

Marcando o encerramento da IV Semana da Conciliação da Justiça do Trabalho de Minas, o TRT da 3ª Região premiou hoje os alunos vencedores do concurso de desenho sobre a frase “Conciliar é colocar um tijolinho a mais na construção da paz social”, realizado entre os estudantes das 4ª e 5ª séries da Escola Estadual Pandiá Calógeras. Os 3 desenhos premiados foram escolhidos por uma comissão designada pelo tribunal, que levou em conta a criatividade, a originalidade e a pertinência ao tema.

Estiveram presentes ao evento o desembargador Jorge Berg de Mendonça, a diretora da Escola Pandiá Calógeras, Tânia Maria Silva, desembargador Eduardo Augusto Lobato, corregedor do TRT, o procurador regional da República e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, José Adonis Callou de Araújo Sá, desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT, e Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, vice-presidente administrativo do TRT, juíza Adriana Goulart de Sena, coordenadora da IV Semana da Conciliação e Elci Pimenta Costa Santos, diretora da Superintendência Regional de Ensino Metropolitano, representando a secretária de Estado da Educação, Vanessa Guimarães Pinto.

Concurso de desenho sobre conciliação premia alunos do Pandiá Calógeras no TRT (imagem 2)
Karen, Brian e Gislaine - 3º, 1º e 2º lugares. Foto: Leonardo Andrade/ACS

A 3ª colocada, a aluna da 5ª série Keren Carvalho Guimarães Vieira, recebeu um MP3-player das mãos da vice-presidente administrativo do TRT, desembargadora Maria Lúcia Cardoso de Magalhães. O primeiro lugar ficou com o aluno Brian Kennedy Queiroz Roque, aluno da 4ª série, que recebeu o prêmio, um microcomputador com impressora, das mãos do desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa. O 2º lugar ficou para Gislaine Larissa Barbosa Silva, também aluna da 4ª série, que recebeu como prêmio uma câmera fotográfica digital das mãos do conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá.

Em seu breve pronunciamento, o conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá parabenizou o TRT pelos expressivos resultados obtidos na semana da conciliação, que alcançaram valores da ordem de cerca de 98 milhões de reais, e também pela aproximação da Justiça trabalhista mineira com a comunidade: O CNJ, em sua última sessão, lançou o projeto “Casas de Justiça e Cidadania”, por meio do qual pretende implementar várias frentes de trabalho com a comunidade. E vejo aqui que a semana da conciliação está sendo encerrada com uma demonstração desta comunicação do TRT com a comunidade, trazendo a criançada para conhecer o funcionamento da justiça, e com a apresentação de uma peça de teatro, que mostrou para as crianças que o aprendizado do funcionamento do poder judiciário se faz sobre a perspectiva da conciliação”, frisou o conselheiro.

Visualizações: