Escola Judicial participará de encontro em Brasília

publicado 02/02/2006 21:00, modificado 02/02/2006 23:00

O magistrado e professor Philippe Darrieux e a pedagoga Véronique Duveau-Patureau, integrantes da Escola Nacional de Magistratura da França, ministrarão, em Brasília, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o curso “Formação de Formadores” para 30 magistrados brasileiros.

O objetivo do encontro é aperfeiçoar as escolas judiciais regionais brasileiras e subsidiar a criação da Escola Nacional de Magistratura, tendo como uma das referências o modelo francês, seus aspectos organizacionais e pedagógicos.

A Escola Judicial da 3ª Região contribuiu para a organização do evento, mediante discussões com a Escola da França para estabelecimento do conteúdo e formato do curso, que também contou com o trabalho da Ematra XII e da Escola Judicial do TRT da 10ª Região.

O evento é fruto da iniciativa das Escolas Trabalhistas Regionais, via CONEMATRA – Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho, em parceria com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Escola Nacional de Magistratura da França , e tem o apoio  da Escola Nacional de Magistratura do Trabalho (Enamat) e do Tribunal Superior do Trabalho.

O representante da 3ª Região no curso será o Juiz do TRT, José Roberto Freire Pimenta, atual Diretor da Escola Judicial.

Visualizações: