Instalação da 3ª Vara do Trabalho de Montes Claros encerra a atual Administração

publicado 13/12/2005 22:00, modificado 14/12/2005 00:00

O juiz Márcio Ribeiro do Valle, presidente do TRT de Minas, instala nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, a 3ª Vara do Trabalho de Montes Claros em solenidade que coincide com o fim da sua administração que entre outras realizações de destaque,  instalou em Minas 22 novas varas do trabalho.

Distante 418 km da capital do estado, Montes Claros está situada na Bacia do Alto e Médio São Francisco ao Norte do estado e por ser o maior e mais importante pólo de desenvolvimento da região a cidade é chamada por seus 336.132 habitantes de “Coração robusto do sertão mineiro” ou  “Princesa do Norte”.

Com uma economia diversificada e um Distrito Industrial em franca expansão, a cidade, rica em possibilidades e novas alternativas de investimentos, é considerada o elo entre os grandes centros. Por sua privilegiada localização geográfica e pelo crescimento de seu sistema viário, Montes Claros classifica-se como o segundo maior entroncamento do país.

A 1ª e a 2ª Varas do Trabalho do município registraram, de janeiro a outubro deste ano, um total de 3.795 processos em tramitação dos quais, 3.136 foram solucionados. Com a instalação da 3ª Vara do Trabalho a prestação jurisdicional será melhorada em toda a região já que integram a jurisdição do Foro Trabalhista de Montes Claros: Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Campo Azul, Capitão Eneas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Cristália, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Francisco Sá, Glaucilândia, Grão Mogol, Guaraciama, Itacambira, Josenópolis, Juramento, Lagoa dos Patos, Luislândia, Mirabela, Montes Claros, Olhos D'Água, Padre Carvalho, Patis, Ponto Chique, São João da Lagoa, São João do Pacuí e Ubaí.

A solenidade de inauguração será às 17 horas, à rua João Souto, 682, com a presença de diversas autoridades.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br