Justiça do Trabalho terá Posto Avançado no Pontal do Triângulo

publicado 27/03/2006 21:00, modificado 28/03/2006 00:00

O juiz Tarcísio Alberto Giboski, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, instala na cidade de Iturama, na próxima sexta-feira, dia 31 de março, o primeiro Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Minas Gerais. Vinculado à Vara do Trabalho de Ituiutaba, ele irá receber ações trabalhistas, protocolizar petições e realizar audiências provenientes dos municípios de Iturama, Campina Verde, Itapagipe, São Francisco de Sales, Carneirinho, Limeira do Oeste e União de Minas, região denominada  Pontal do Triângulo.

A instalação desse Posto Avançado visa facilitar o ingresso do trabalhador da região à Justiça do Trabalho, já que a distância entre o município de Ituiutaba, onde funciona o Foro da Justiça do Trabalho na região, e Iturama, é de 160 quilômetros, por estrada de terra - via que fica intransitável no período das chuvas - e 335 quilômetros pela estrada de asfalto.

Criado pela Resolução Administrativa nº 45, de 06 de maio de 2005, o Posto Avançado em Iturama será instalado em imóvel cedido pela prefeitura municipal tendo como responsável Alexandre Chibante Martins, Juiz Substituto Auxiliar da Vara do Trabalho de Ituiutaba, que realizará, com a periodicidade necessária ao volume de serviço, as audiências do Posto Avançado. O titular da Vara de Ituiutaba é o juiz João Lúcio da Silva.

A solenidade acontece nesta sexta-feira, dia 31 de março, às 17 horas, na rua Ituiutaba, 1105, Centro, em Iturama.

Visualizações: