Você está aqui:

Juízes trabalhistas mineiros são empossados por promoção e remoção

publicado: 19/12/2023 às 18h03 | modificado: 19/12/2023 às 18h04

O presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, deu posse a 25 juízes removidos e promovidos, em solenidade realizada na tarde desta terça (19), no Plenário Desembargador Luís Felipe Lopes Boson. O evento contou com a participação de familiares, servidores e convidados dos magistrados.

Em sua fala de abertura, o presidente do TRT-MG defendeu a volta da simplicidade nas sentenças e petições, que têm ficado longas demais. “Tudo mudou, novas tecnologias estão chegando muito rápido, mas a gramática da magistratura continua a mesma. A imparcialidade e a independência devem permanecer. Precisamos de mais tempo para ter contato com as partes e a impressão deixada deve ser positiva. Devemos mostrar que também somos seres humanos e que recepcionamos bem quem nos procura, não importa se a resposta será favorável ou não. Sei que os juízes aqui estão bem preparados e foram bem educados para a magistratura”, destacou. Ele concluiu se despedindo da administração do Tribunal e disse que o “este tribunal fez muito mais bem pra mim na presidência do que eu fiz pra ele”.

foto da mesa de honra do evento com o presidente do TRT-MG, a presidente eleita para o biênio 2024-2025, desembargadora Denise Alves Horta; o corregedor do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto; o juiz auxiliar da Presidência, Renato Amado; e a presidente da Amatra3, juíza Anaximandra Kátia Abreu de Oliveira.

O termo de compromisso e posse foi lido pelo juiz Jessé Cláudio Franco de Alencar e repetido pelos empossandos. A secretária-geral da Presidência, Ludmila Pinto da Silva, leu os termos de remoção e promoção, que foram assinados pelo presidente e pelos juízes. 

A solenidade contou com mesa de honra composta, além do presidente do TRT-MG, pela presidente eleita para o biênio 2024-2025, desembargadora Denise Alves Horta; pelo corregedor do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto; pelo juiz auxiliar da Presidência, Renato Amado; e pela presidente da Amatra3, juíza Anaximandra Kátia Abreu de Oliveira.

foto dos 15 juízes que compareceram na cerimônia e foram empossados e muitos estão sorridentes, alguns estão sentados e outros de pé.

Confira os nomes dos juízes removidos e promovidos:

Jessé Cláudio Franco de Alencar – 47ª VT de BH

Vitor Salino de Moura Eça – 46ª VT de BH

Agnaldo Amado Filho – 1ª VT de Juiz de Fora

June Bayão Gomes Guerra – 11ª VT de BH

Luiz Brandão Vidal – 4ª VT de Juiz de Fora

Raquel Fernandes Lage – 13ª VT de BH

Rosângela Alves da Silva Paiva – 2ª VT de Barbacena

Felipe Clímaco Heineck – VT de Sabará

Junia Márcia Turra – VT de Araçuaí

Geraldo Megela Melo – VT de Curvelo

Carolina Lobato - 1ª VT de Formiga

Aline Queiroga – 2ª VT de Divinópolis

Fernanda Garcia – VT de Congonhas

Anaximandra Kátia Abreu Oliveira – 1ª VT de João Monlevade

Rafaela Campos Alves – 2ª VT de Sete Lagoas

Andrea Buttler – VT de Conselheiro Lafaiete

Alexandre Reis Pereira – VT de Três Corações

Rodrigo Cândido Rodrigues – 2ª VT de João Monlevade

Daniel Guimarães – 1ª VT de Coronel Fabriciano

Vitor Luiz Dutra – 3ª VT de Pouso Alegre

Josias Alves – VT de Guanhães

Vanderson Pereira de Oliveira – VT de Araxá

André Barbieri – VT de Teófilo Otoni

Alexandre Gonçalves de Toledo – VT de Almenara

Lenício Lemos Pimentel – VT de Monte Azul

Veja galeria de fotos

Visualizações: