Alunos da UFMG, Estácio de Sá e Unipac aprendem com Justiça e Cidadania e Laboratório

publicado 20/06/2018 19:13, modificado 21/10/2018 11:22

siteinterna2018_0619_ProgramaJustiaeCidadaniaUNIPACItabirito_MM14.jpg
Foto: Madson Morais

Estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá Minas - Campus Venda Nova e da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) – Itabirito aprenderam sobre a Justiça do Trabalho na prática após participarem, nesta segunda (18) e terça (19), do Programa Justiça e Cidadania, promovido pelo Centro de Memória - Escola Judicial do TRT-MG. Eles foram acompanhados pelos professores Regiane Priscilla Monteiro Gonçalves e Dimas de Abreu Melo, respectivamente. 

Os alunos assistiram às sessões de julgamento da Primeira e Quinta Turmas e depois fizeram uma visita mediada na Exposição Trabalho & Cidadania, no saguão do edifício-sede do TRT-MG. Em seguida marcaram presença na audiência simulada conduzida pela juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim. 

Laboratório 

Uma turma de alunos do curso de Direito da UFMG participou do Laboratório de Atividades Judiciais, no último dia 04, acompanhada pela professora e desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini. As atividades ocorreram no prédio da rua Curitiba. 

Eles conheceram um pouco do trabalho desenvolvido pelo Centro de Memória e tiveram acesso a processos de guarda permanente, pertencentes ao acervo da instituição. 

Confira as galerias: 

Laboratório de atividades judiciais - 4 de junho

Justiça e Cidadania – 18 de junho

Justiça e Cidadania – 19 de junho

 

Visualizações: