Justiça e Cidadania fecha o mês de maio com eventos para estudantes
Nas duas últimas semanas de maio, o Programa Justiça e Cidadania, ação educativa da Escola Judicial - Centro de Memória, promoveu cinco eventos com alunos de graduação de faculdades de Direito de Belo Horizonte e região.
Na segunda-feira (22/5), estudantes do curso de Direito da Faculdade Promove assistiram a uma sessão da Primeira Turma de julgamento . Acompanhados pelo professor Vitor Ricardo Bhering Braga Junior, visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de audiência simulada, conduzida pelo juiz Henrique de Souza Mota.
Na quinta-feira da mesma semana (25/5), alunos de Direito da Fumec visitaram o Laboratório de Atividades Judiciais do Centro de Memória, onde assistiram a uma apresentação sobre o acervo de processos trabalhistas e consultaram alguns.
Já na última semana de maio, na segunda-feira (29/5), estudantes do curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) assistiram a uma sessão da Primeira Turma de julgamento. Depois, fizeram visita mediada na exposição Trabalho & Cidadania e, por último, participaram de uma audiência simulada com a juíza Andrea Rodrigues de Morais. O professor Eduardo Simões Neto acompanhou os alunos.
Na terça-feira (30/5), os alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm), acompanhados pela professora Sarah Duarte Araujo Ferreira de Souza, assistiram à sessão da Quinta Turma de julgamento e participaram de audiência simulada, conduzida pela juíza Gisele de Cássia Dias Macedo.
Já no último dia, na quarta-feira (31/5), estudantes de Direito das Faculdades Kennedy de Minas Gerais, com a professora Mirelli Fernandes Soares, viram a sessão da Primeira Turma de julgamento, visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de audiência simulada com a juíza Maritza Eliane Isidoro.