Justiça e Cidadania recebe 90 alunos na primeira quinzena de setembro

publicado 13/09/2019 18:30, modificado 16/09/2019 21:42

Fotos: Leonardo Andrade

Fotos: Leonardo Andrade

A Justiça do Trabalho de MG recebeu, nesta primeira quinzena de setembro, em visita ao Programa Justiça e Cidadania e ao Laboratório de Atividades Judiciais, cerca de 90 estudantes de direito de diversas instituições de ensino.

Na quarta-feira (4), 14 alunos do Centro Universitário Estácio BH/Venda Nova estiveram no TRT-MG, acompanhados pelo professor Pedro Henrique Carvalho, quando participaram de audiência simulada conduzida pela desembargadora Maristela Iris da Silva Malheiros.

Vinte estudantes da Faculdade Conselheiro Lafaiete, alunos do professor e desembargador Paulo Roberto de Castro, fizeram parte de audiência simulada com o juiz Mauro César Silva, na quinta-feira (5).

Já na terça-feira (10), pela manhã, 25 alunos da Nova Faculdade, acompanhados pela professora Luciane Marques Ribeiro, participaram do Laboratório de Atividades Judiciais e, à tarde, fizeram a visita mediada ao espaço expositivo Trabalho & Cidadania.

Por fim, na quinta-feira (12), cerca de 30 alunos do Centro Universitário Estácio BH/Prado, acompanhados pela professora Regiane Monteiro Gonçalves, participaram de audiência simulada com a juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo.

Durante as visitas, os estudantes também tiveram oportunidade de assistir a sessões de julgamento de turmas do Tribunal.

Entre suas atividades, o Justiça e Cidadania proporciona o conhecimento da história e funcionamento da Justiça do Trabalho aos estudantes participantes. O Laboratório de Atividades Judiciais funciona como sala de aula e de pesquisa, disponibilizando para consulta processos judiciais trabalhistas datados a partir de 1936. Portanto, além de estabelecerem contato com a prática processual, eles têm a oportunidade de analisar os autos trabalhistas sob uma perspectiva histórica.

> GALERIA DE FOTOS

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br