Estudantes do ensino fundamental e superior participam de atividades no TRT-MG

publicado 11/05/2018 16:56, modificado 21/10/2018 11:22

550pixels_MG_0853.jpg
Foto: Thiago Soraggi

Duas turmas do curso de direito de faculdades do interior de Minas e um grupo de alunos do ensino fundamental da capital participaram das atividades do Programa Justiça e Cidadania do Centro de Memória da Justiça do Trabalho – Escola Judicial. As visitas ocorreram nos dias 7, 9 e 10 desta semana, dentro da programação especial do Mês do Trabalho no TRT-MG. 

Na segunda-feira (7), 35 alunos da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas (Fadileste), acompanhados pelos professores João Gomes Pessoa, Marina Silman e Eliane Guimarães, estiveram no Tribunal. A visita começou pela manhã no Laboratório de Atividades Judiciais.

No período da tarde, os estudantes assistiram a parte de uma sessão de julgamento da Primeira Turma, que estava lotada, pois, além dos estudantes que participavam do Programa Justiça e Cidadania, cerca de 80 alunos da desembargadora e professora de direito da UFMG Adriana Goulart de Sena Orsini também assistiram à sessão de julgamento e tiveram contato direto com a atividade judiciária do Tribunal.

Depois disso, os alunos da Fadileste visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de uma audiência simulada, que esteve a cargo da juíza Gisele de Cassia Vieira Dias Macedo.

Já na quarta-feira (9), o TRT-MG recebeu 32 alunos do ensino fundamental do Colégio Loyola. Acompanhados pelo professor Cesar de Oliveira Almeida, o grupo de estudantes assistiu ao início da sessão de julgamento da 8ª Turma e visitaram à Exposição Trabalho & Cidadania. Após a visita mediada, os alunos participaram de uma audiência simulada, conduzida pela magistrada aposentada Nanci de Melo e Silva. 

O encerramento das atividades desta semana ocorreu na quinta-feira (10). Cerca de 25 alunos do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, acompanhados pela professora Manuela Corradi Quadros assistiram o início da sessão do Tribunal Pleno, visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e participaram da audiência simulada conduzida pela juíza Haydee Priscila Pinto Coelho de Santana.

Confira a galeria de fotos - Fadileste.

Confira a galeria de fotos - Colégio Loyola.

Confira a galeria de fotos - Faculdade Pitágoras.

 

 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br