Laboratório de Atividades Judiciais retorna em 2018 com alunos da PUC-MG

publicado 06/03/2018 16:23, modificado 21/10/2018 10:53

LaboratriodeAtividadesJudiciais_06maro2018_2e1b30interna_editada.jpg

O Centro de Memória retomou suas atividades de ação educativa do ano de 2018, na manhã desta terça-feira (6), ao receber cerca de 20 alunos do 6º período do curso de Direito da PUC-Minas. Eles foram acompanhados pelo professor e desembargador aposentado do TRT-MG, Paulo Sifuentes, para participação no Laboratório de Atividades Judiciais.

Durante a visita, os alunos conheceram o trabalho desenvolvido pelo Centro de Memória e tiveram contato com processos que pertencem ao acervo histórico da instituição. A consulta aos processos de várias décadas, utilizados como material didático, possibilitou que os alunos conhecessem como se deu, ao longo desse tempo, a aplicação prática pela Justiça do Trabalho de Minas Gerais do conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

O Laboratório de Atividades Judiciais, inaugurado em 2009, fornece, além de um espaço plenamente apropriado, recursos tecnológicos como computador e projetor multimídia, caso o professor queira usá-los. Os servidores do Centro de Memória recepcionam, acompanham e dão suporte geral ao professor e aos alunos durante toda a atividade.

Visualizações: